03 setembro 2022

ORAÇÃO AO PAPAI DO CÉU

                 Papai do Céu, eu queria lhe pedir que todo ano fosse ano de eleições.

                Em ano de eleições, meu padrinho, que sempre se candidata a algum cargo, vem me visitar e me enche de presentes. Em ano de eleições, o tio da escolinha de futebol ganha uniformes, chuteiras e bolas, tudo novinho, pra gente treinar. Em ano de eleições, minha escola fica linda e não falta merenda! Em ano de eleições, meu vizinho, que é assessor de candidatos, não briga aos berros com a esposa, nem espanca os filhos. Em ano de eleições, o prefeito e o governador não atrasam os salários dos funcionários e, aí, meu pai não tem que vender fiado na quitanda dele, nem minha mãe fica sem freguesas no salão de beleza dela.

                Seria tão bom, Papai do Céu, se todo ano fosse ano de eleições...

                Em ano de eleições, eles dizem que a natureza não será mais agredida; as crianças nunca mais dormirão com fome; vai ter emprego pra todo mundo; nenhum aluno ficará sem escola de qualidade; todos os jovens terão vagas nas universidades; as cidades estarão sempre seguras; os idosos serão bem tratados; o atendimento à saúde será rápido e eficiente; não existirá mais racismo; as mulheres não serão vítima de violência.

                Mas se meu pedido for muito exagerado, Papai do Céu, permita, pelo menos, que eu não deixe de sonhar.

                Amém.

 

Cláudia Ferreira

3 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE NOSSOS PARLAMENTARES E TAIS

E vem aumentando a lista que se enquadra na máxima de que "político é tudo igual, nenhum presta". Nos últimos dias, nosso Congress...