25 junho 2022

SE FOSSE POSSÍVEL

                 Quando penso em todas as atrocidades que venho testemunhando, ultimamente, penso em minha juventude e em tudo e todos que formaram meu caráter. Então, não há como não excluir inúmeras pessoas que, agora, parecem não ter mais significado pra mim. Em parte, isso me entristece, porque é como se elos que eu considerava muito fortes fossem apenas uma ilusão.

              A única certeza que carrego é que eu não vou me acostumar, nunca, com a defesa do genocídio indígena, com a discriminação dos negros, com o armamento indiscriminado da população, com o machismo, com o comportamento de manada promovendo a violência, com o deboche, com a marginalização homofóbica, com a fome imposta pelo capitalismo, com a naturalidade com que os pseudo-ricos veem tudo isso.

                Estou enojada!

                Estou indignada!

                Na era da conexão cada vez mais potente, através das mídias e das chamadas redes sociais, eu só queria, se fosse possível, puxar a tomada e não ter que constatar que vocês mentiam muito bem. Por quê? Era só pra pertencer a um grupo? Carência?

               Pessoas que dizem “é possível ser feliz com tão pouco”, quando têm tudo! Dizem estar agindo coerentemente com as ideias em que acreditam (?) e apoiam um desvairado na presidência! Dizem que são contra o aborto, “mas se fosse com minha filha...”! Dizem ser cristãos, mas não respeitam as outras religiões!

                E vou parando por aqui, porque, se fosse possível, escreveria tudo, tudo, tudo o que penso!

 

Cláudia Ferreira

23 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE NOSSOS PARLAMENTARES E TAIS

E vem aumentando a lista que se enquadra na máxima de que "político é tudo igual, nenhum presta". Nos últimos dias, nosso Congress...