05 outubro 2020

QUASE UM EPITÁFIO


                 A treva chega, muitas vezes, sem se anunciar.

                 Quando a gente vê, já escureceu.

                 Mas me parece que, no Brasil e em boa parte do mundo, ela chegou de mansinho, como numa tarde de verão, em que teimamos em alongar o tempo de praia, ou à beira de um rio manso, ou na espreguiçadeira da piscina.

                 Sabíamos que a noite chegaria, mas a promessa de um fim de tarde perfeito era mais acolhedora do que enfrentarmos a certeza da escuridão.

                 Então, de repente, saímos correndo da praia, porque o vento começou a soprar frio.

                 De repente, o caminho da beira do rio até a estrada ficou irreconhecível e perigoso.

                 De repente, levantamos da espreguiçadeira torrados de sol e ainda tendo que providenciar o jantar das crianças.

                 De repente, elegemos governantes que, agora, tarde demais, percebemos serem a própria treva.

                 De repente, o mundo mergulhou numa tremenda e nebulosa apatia.

                 De repente, eu não me reconheço mais em amigos, outrora, eternos.

                 De repente, não me reconheço mais em mim.

 

Cláudia Ferreira

4 de outubro de 2020


               

4 comentários:

SOBRE NOSSOS PARLAMENTARES E TAIS

E vem aumentando a lista que se enquadra na máxima de que "político é tudo igual, nenhum presta". Nos últimos dias, nosso Congress...