21 janeiro 2020

(Sem título, porque não consigo conter o riso)



“Rir é o melhor remédio”.
Rir em momentos de alegria;
Rir pra quebrar o tédio;
Rir por simples ironia.

Rir do meu riso.
Rir do riso alheio;
Rir sem perder o siso;
Rir pelo que anseio.

Por felicidade, dor ou nervosismo,
Motivos pra rir não me atrapalham.
Até onde ou quando cismo,
Bem longe, as risadas se espalham.

Se pudesse, a todo momento,
Externar minha gargalhada,
Sendo de raiva ou contentamento,
Teria minh'alma lavada.

E assim como o palhaço
Ri, mesmo estando descontente,
Meu riso, como aço,
Cortaria a alma dos prepotentes.

Enfim, neste curso intensivo
De palhaçaria que a vida é,
Vou-me rindo pra estar vivo
E não protagonizar o “mané”.

Cláudia Ferreira
21 de janeiro de 2020

4 comentários:

SOBRE NOSSOS PARLAMENTARES E TAIS

E vem aumentando a lista que se enquadra na máxima de que "político é tudo igual, nenhum presta". Nos últimos dias, nosso Congress...